ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com sinalização reforçada e tapume escondendo rio, avenida “inaugura” shopping

Angela Kempfer | 25/05/2011 11:09
Com sinalização reforçada e tapume escondendo rio, avenida “inaugura” shopping

Os veículos lotam o estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza, na Ernesto Geisel, inaugurado na manhã de hoje para convidados.

As portas só serão abertas ao público às 15 horas, e com fluxo ainda pequeno, a avenida ainda não exibe transtornos no fluxo.

A Agetran reforçou toda a sinalização horizontal, a que é pintada nas vias, desde a rua Brilhante, no bairro Amambai, até o Shopping .

Em uma semana, a Agência também deve concluir a implantação de um semáforo, bem em frente ao acesso principal, em uma ponte construída em frente onde há uma passarela para pedestres, diz o diretor da Agetran, Rudel Trindade.

Para quem trabalha e passa pela região, tapume recém colocado chama a atenção. Cerca de 110 metros de telha de zinco foram colocados na extensão do Rio Anhandui, em local que vem sendo destruído pelas chuvas, desde o ano passado.

O material não serve como proteção para os carros, mas esconde a degradação. No local, o muro de contenção caiu e o asfalto é consumido aos poucos.

Vigilante de empresa que fica em frente, diz que o tapume serve para “esconder a feiúra do córrego”. Marcos Nunes, de 56 anos, reclama que o problema existe há anos. “Tinham de arrumar, para não precisar tampar. Isso está muito perigoso, o asfalto vai desmoronar”, protesta.

Funcionário do setor de serviços gerais em empresa da mesma avenida, Lurdes Ferreira de Queiroz, acha que “tamparam por causa da inauguração, se não fosse isso, ninguém ia arrumar nada”

Hoje o local inaugura 80% das lojas. O restante, como cinema, ficará para terceira fase.

Nos siga no Google Notícias