A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/01/2013 18:49

Operação fiscaliza material escolar em Campo Grande

Nícholas Vasconcelos
Fiscais vão analisar se material escolar em papelarias de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Fiscais vão analisar se material escolar em papelarias de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão delegado do Inmetro, realiza nesta semana em Campo Grande a Operação Especial “Volta às Aulas” para fiscalizar materiais escolares.

Segundo a agência, são analisados os artigos que podem constar na lista de materiais escolares. Os ficais verificam se a quantidade indicada é a mesma que consta dentro da embalagem.

A análise de alguns produtos é feita no próprio estabelecimento em pré-exame. Já nos outros artigos são atestados peso e metragem, em testes no laboratório da Agência.

O consumidor pode ficar atento e também analisar alguns itens, como por exemplo, um caderno através da contagem das folhas.

Quem tiver alguma dúvida ou suspeitar de irregularidade pode entrar em contato com a Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 52 20.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions