A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

30/11/2016 13:57

Órgão acusa Banco do Brasil de chantagear empresários para liberar crédito

Priscilla Peres

A Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) está acusando gerentes do Banco do Brasil de chantagear empresários que buscam crédito do FCO (FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A situação, segundo o órgão, foi constatada em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Em nota enviada à imprensa, o superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, afirma que durante viagem aos estados do Centro-Oeste na semana passada, recebeu reclamações de empresários que dizem ser vítimas do modo de atuação da instituição financeira.

Segundo a Sudeco, a situação acontece quando, após ter o projeto aprovado, os empresários são pressionados pelas gerências a adquirir produtos ou serviços do Banco do Brasil, como títulos de capitalização, seguro e poupança.

“Alguns clientes disseram que chegam até a desistir da operação. Membros de associações comerciais não procuram o financiamento por se sentirem chantageados”, destacou o superintendente.

Na reunião que teve com Antônio Carlos na semana passada, o representante do Banco do Brasil, José Calos Martins da Silva, disse que a prática é proibida por atos normativos da instituição e pediu que o superintendente desse os nomes dos gerentes que teriam agido nesse sentido, bem como nomes dos empresários prejudicados.

De acordo com a nota, o superintendente disse que não iria fornecer os nomes e alegou que o banco "dispõe de meios para chegar rapidamente a esses nomes, bastando, para tanto, cruzar as informações constantes dos cadastros dos tomadores empréstimos". 

O Banco do Brasil não comentou o assunto até o fechamento desta matéria.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions