A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

22/07/2009 07:20

Para estimular empréstimo, BNDES reduz juros em até 56%

Redação

Deste mês até 31 de dezembro o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) opera com taxas de juros reduzidas, em até 56%, para estimular a tomada de crédito.

A maior redução, de 10,25% a 4,5%, foi na taxa anual para o financiamento na aquisição e produção de bens de capital, como máquinas e equipamentos novos (ferramentas, embarcações, aeronaves, vagões e locomotivas ferroviários e metroviários, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação).

O agente do Posto de Informações do BNDES na Fiems, Fábio Fonseca, acrescenta que as modalidades de financiamento Finame, Finame Leasing, Finem e BNDES Automático a taxa caiu de 10,25% para 7% na aquisição de máquinas e equipamentos, na modernização, ampliação e implantação de novas unidades e como capital de giro e capacitação tecnológica do empreendimento.

Já para a linha de financiamento que apoia projetos de inovação de natureza tecnológica que busquem o desenvolvimento de produtos ou processos novos e que envolvam risco tecnológico e oportunidades de mercado a taxa de juros caiu de 4,5% para 3,5% na linha Inovação Tecnológica.

O BNDES também lançou o Refink-BK - Refinanciamento ao Setor de Bens de Capital

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions