A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/03/2013 14:59

Para evitar dor de cabeça em construções, palestra fala de concreto armado

Ângela Kempfer

Depois que a obra desanda ou a estrutura da casa é comprometida, os custos para a correção são um rombo no bolso do proprietário e uma dor de cabeça para quem assinou a construção.

Como o problema pode ocorrer com qualquer um, o Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) contratou o professor da Universidade de São Paulo, Paulo Helene Lago, para palestra dia 7 de março sobre “Patologias do Concreto Armado”.

A preocupação é com o grande crescimento na construção civil nos últimos anos em Campo Grande. A entidade lembra que para atender os prazos de entrega das edificações, muitas vezes a qualidade é comprometida.

“O concreto pode ser considerado um material praticamente eterno, desde que receba a manutenção sistemática e programada”, também esclarece o Ibracon MS.

O evento tem a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Associação Brasileira de Cimento.

A palestra ocorre em Campo Grande na próxima quinta-feira, às 18 horas, no CREA-MS - Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

O custo para profissionais de Engenharia e Arquitetura é de R$ 50,00 e 1 quilo de alimento não perecível. Já o valor para acadêmicos é de R$ 20 reais,também com 1 quilo de alimento.

A inscrição deve ser feita no site do CREA, com pagamento via deposito ou transferência.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions