A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/06/2011 17:20

Para Fiems, nova lei de incentivo é iniciativa "ponderada" e tranquilizadora

Marta Ferreira

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, elogiou, nesta tarde, a decisão do do governador André Puccinelli de encaminhar à Assembléia Legislativa projetos criando nova política de incentivo fiscal, para substituir a que foi derrubada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada. Longen classificou a iniciativa de ponderada e tranquilizadora.

“Dessa forma, o governo mantém o compromisso com o desenvolvimento do setor industrial, permitindo a manutenção dos incentivos fiscais”, analisou.

Para o presidente da Fiems, a medida servirá para manter os investimentos das indústrias já instaladas no Estado e continuar atraindo novas empresas. “Já entrei em contato com o governador para darmos prosseguimento à consonância entre o setor industrial e o Governo nessa questão de manutenção dos incentivos fiscais”, informou.

Longen comentou, ainda, os números do setor.Segundo ele, nos últimos anos 10 anos Mato Grosso do Sul saiu de 5.267 para 9.746 indústrias instaladas e de 45.761 para 121.612 trabalhadores no setor, tendo 15 municípios cuja a base econômica está ancorada na indústria, demonstrando o vigor da atividade no Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions