ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Pecuaristas de MS contarão com aplicativo para transporte de gado

Serviço foi lançado nesta segunda-feira e está disponível nas versões Android e iOS

Gabriel Neris | 13/07/2020 16:08
Pecuaristas de MS contarão com aplicativo para transporte de gado
Caminhão faz parte da frota destinada a transporte de gado por aplicativo (Foto: Divulgação)

Inspirada no serviço de transporte de passageiros em área urbana, a JBS Transportes está lançando nesta segunda-feira (13) o aplicativo de transporte Uboi, destinado exclusivamente para gado em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Vale do Araguaia (MT).

De acordo com a JBS, a intenção é viabilizar a participação de pecuaristas de pequeno, médio e também de grande porte no sistema qualificado de transporte animal.

O aplicativo está disponível para download nas versões Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.

A JBS Transportes explica que a Uboi permitirá o acesso dos pecuaristas à frota de quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros. Os motoristas que prestam serviço podem se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Na versão para os pecuaristas, a ferramenta disponibilizará dados, como o nome do motorista e a placa do caminhão. O aplicativo também permitirá o acompanhamento de todas as etapas do processo, como carregamento, transporte e descarregamento dos animais, a consulta de histórico de transportes efetuados e a avaliação sobre qualidade do serviço oferecido.

“O Uboi chega para revolucionar o transporte de gado no Brasil. Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, à medida que auxilia a ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.

A JBS apontou que está investindo mais de R$ 1 milhão nessa primeira etapa do projeto, que envolve a criação e desenvolvimento do aplicativo e investimentos em campanhas voltadas aos pecuaristas.

Nos siga no Google Notícias