ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Pecuaristas de MS contarão com aplicativo para transporte de gado

Serviço foi lançado nesta segunda-feira e está disponível nas versões Android e iOS

Por Gabriel Neris | 13/07/2020 16:08
Caminhão faz parte da frota destinada a transporte de gado por aplicativo (Foto: Divulgação)
Caminhão faz parte da frota destinada a transporte de gado por aplicativo (Foto: Divulgação)

Inspirada no serviço de transporte de passageiros em área urbana, a JBS Transportes está lançando nesta segunda-feira (13) o aplicativo de transporte Uboi, destinado exclusivamente para gado em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Vale do Araguaia (MT).

De acordo com a JBS, a intenção é viabilizar a participação de pecuaristas de pequeno, médio e também de grande porte no sistema qualificado de transporte animal.

O aplicativo está disponível para download nas versões Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.

A JBS Transportes explica que a Uboi permitirá o acesso dos pecuaristas à frota de quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros. Os motoristas que prestam serviço podem se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Na versão para os pecuaristas, a ferramenta disponibilizará dados, como o nome do motorista e a placa do caminhão. O aplicativo também permitirá o acompanhamento de todas as etapas do processo, como carregamento, transporte e descarregamento dos animais, a consulta de histórico de transportes efetuados e a avaliação sobre qualidade do serviço oferecido.

“O Uboi chega para revolucionar o transporte de gado no Brasil. Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, à medida que auxilia a ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.

A JBS apontou que está investindo mais de R$ 1 milhão nessa primeira etapa do projeto, que envolve a criação e desenvolvimento do aplicativo e investimentos em campanhas voltadas aos pecuaristas.