A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

06/04/2017 11:45

Pedido de incentivos fiscais para 22 empresas é entregue à Câmara

Priscilla Peres e Richelieu de Carlo
Prefeito esteve na Câmara nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito esteve na Câmara nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)

Os vereadores de Campo Grande receberam hoje das mãos do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o pedido de 22 empresas que desejam receber incentivos fiscais e doação de terrenos para atuar por aqui. Cabe a Câmara homologar os projetos.

Os negócios devem gerar R$ 155 milhões em investimentos e 781 empregos, de acordo com o prefeito que esteve na Câmara acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico,Luiz Fernando Buainain.

Das 22 empresas, 14 pedem doação de terreno e incentivo fiscal, entre elas a AJ Distribuidora, Brink Mobil, Cruzeiro do Sul, Fort Lu, 7M alimentos e Neo Distribuidora. Outras oito querem apenas incentivo fiscais, como a Leroy Merlin que pretende abrir mais 190 vagas de emprego e a Viação Cidade Morena.

Luiz Fernando Buainain afirma que essas novas vagas de emprego devem ser repassados à população por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), que será responsável por selecionar os trabalhadores.

Após homologado pela Câmara, o projeto volta para o Executivo que assina um termo de compromisso com os empresários envolvidos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions