A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/07/2009 10:50

Pela 1ª vez neste ano, índice de desemprego caiu

Redação

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego apontam que em maio, pela primeira vez neste ano, o número de requerentes do seguro-desemprego caiu em relação ao mesmo período do ano passado, uma demonstração de reação da economia de Mato Grosso do Sul.

Mês a mês o número de requerimentos de seguro-desemprego vinha aumentando ao longo do ano, trajetória encerrada no mês de maio, quando houve redução superior a 8% no número de pedidos.

Foram 7.357 requerimentos contra 8.058 em maio do ano passado. A maior parte deles, 27%, no comércio, um setor extremamente sensível e que responde de forma rápida às intempéries econômicas. Os setores de serviço, industria, agropecuária e construção civil vêm na seqüência.

No acumulado do ano, porém, houve aumento de 10% nos pedidos de seguro-desemprego.São 45.162 requerimentos de seguro desemprego contra 41.044.

O economista Áureo Torres, do Observatório do Mercado do Trabalho, explica que os dados sinalizam que a economia está reagindo e o consumo voltou ao seu estado normal. "Mas vai seguir estável, com crescimento pequeno e não aquele que tivemos em 2007 e 2008", afirma. O clima é de expectativa em relação ao que ocorrerá nos cenários nacionais e internacionais.

Caged

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions