A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

01/08/2014 20:17

Petrobras firma acordo para financiar construção e conversão de plataformas

Alan Diógenes

A Petrobras assinou acordo de emissão de garantia para empréstimo no valor de US$ 500 milhões destinados a projetos de construção e conversão de doze cascos de plataformas do tipo FPSO, ou seja, unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás. O acordo foi firmado com a agência japonesa de seguro de crédito Nippon Export and Investment Isurance - NEXI e com o Banco Mizuho.

Nesta sexta-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, foi realizada a troca dos documentos previamente assinados, na presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, do presidente da NEXI, Kazuhiko Bando, e do gerente executivo do Banco Mizuho,, Hiroshi Suchiro.

Essas plataformas estão sendo construídas para o desenvolvimento dos projetos do pré-sal, na Bacia de Santos, sendo oito (P- 66, P- 67, P-68, P-69, P-70, P-71, P-72, P-73) para os blocos BM-S-9 e BM-S-11 e as demais (P-74, P-75, P-76 e P-77) para a áreas da Cessão Onerosa.

Hoje, o pré-sal representa um pouco mais de 20% da produção de petróleo da Petrobras no Brasil. De acordo com o Plano de Negócios e Gestão, em 2020, o pré-sal será responsável por cerca de 50% da produção da companhia, que prevê dobrar sua produção, atingindo o total de 4,2 milhões de barris diários de petróleo.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions