ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Prefeitura cria grupo para “estudar” criação de Distrito Industrial

Grupo de 6 pessoas terá reuniões a cada 15 dias para desenhar projeto de onde e como será o Distrito Industrial de Campo Grande

Izabela Sanchez | 14/11/2019 11:07
Parte do complexo instalado no núcleo industrial, no Indubrasil, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Parte do complexo instalado no núcleo industrial, no Indubrasil, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), divulgou, nesta quinta-feira (14), a criação de um grupo para estudar como será o Distrito Industrial de Campo Grande. Composto por 6 pessoas, o grupo será responsável pelo brainstorming que dará corpo ao projeto.

Segundo a publicação, cabe ao grupo estudar oportunidade e viabilidade, estudar características físicas, urbanísticas, arquitetônicas, institucionais, gerenciais e operacionais e definir a área onde será instalado o complexo de fábricas e indústrias.

Não há informação, se já há ideias de locais, a exemplo do Indubrasil, um dos bairros mais afastados da Capital, na saída para Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, que costuma ser chamado, popularmente, de distrito industrial, por reunir algumas instalações do setor.

O grupo também fica responsável por definir as formas de financiamento dos investimentos e as despesas da implantação e operação do distrito, além de coordenar a interação com a Prefeitura e outras esferas de governo.

O grupo também vai estudar a matriz econômica e a prospecção de mercado sobre o Distrito Industrial e deve reunir-se a cada 15 dias. Dentro de 60 dias, ou seja, em meados de janeiro (a menos que seja prorrogado por igual período), o relatório final com as conclusões do grupo deverá ser entregue à Sedesc.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias