ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Fiems considera redução dos juros estratégica para enfrentar crise

Gabriel Neris | 12/07/2012 09:48

A taxa básica juros, que já era a mais baixa da história em 8,5%, será de 8% ao ano a partir de hoje, valendo pelos próximos 45 dias.

Sérgio Longen considera redução dos juros estratégica para enfrentar crise (Foto: Divulgação)
Sérgio Longen considera redução dos juros estratégica para enfrentar crise (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, considera a redução em meio ponto percentual no índice da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) como suporte à atividade industrial no enfrentamento da crise financeira internacional.

A taxa básica juros, que já era a mais baixa da história em 8,5%, será de 8% ao ano a partir de hoje, valendo pelos próximos 45 dias.

“Essa decisão, somada ao oferecimento de mais crédito, à manutenção do dólar em patamares adequados e ao aumento das exportações, é um estímulo para que os empresários continuem investindo e resistindo”, avalia Longen.

O presidente da Fiems diz que nas últimas décadas a atividade industrial experimentou uma quase ausência do comprometimento do Governo Federal com o seu potencial para impulsionar a economia do país, via geração de novas e boas oportunidades, mais empregos e melhores salários.

“É relevante assistir a presidente Dilma Rousseff mobilizar esforços para construir uma agenda positiva para a indústria. Este, sem dúvida, é um avanço considerável, pois resgata e, talvez mais do que isso, cristaliza o compromisso do Governo Federal com a nossa atividade e tudo o que pode

produzir para melhorar a vida das pessoas”, declarou.

O presidente da Fiems acrescenta que o diálogo entre as lideranças do setor industrial e a presidente Dilma consolidará um cenário com juros baixos, desoneração da folha de pagamento, redução de impostos, e mais acesso a linhas de crédito e ampliação da oferta de vagas para educação profissional.

“É, sem dúvida, uma realidade bem mais adequada a um país que pretende ser uma das maiores economias do mundo. Ações que influenciam decisões e provocam mudanças simbolizam uma nova relação com o setor produtivo deste país”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias