ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Previdência começa a pagar segunda parcela do 13° de 276 mil aposentados

Priscilla Peres | 26/11/2015 08:53

Beneficiários da Previdência Social em Mato Grosso do Sul recebem nesta semana a segunda parcela do décimo-terceiro salário. O pagamento do abono soma mais de R$ 140 milhões e será depositado para 276 mil aposentados.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, a primeira parcela da gratificação natalina foi paga com a folha de setembro passado e a segunda começou a ser paga na última terça-feira (24), junto com a folha de novembro.
Recebem primeiro os segurados cujo benefício é de até um salário mínimo. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 1º de dezembro. Os depósitos seguem até o dia 7 dezembro.

O valor desta segunda parcela do décimo terceiro vem com o desconto de Imposto de Renda. O contracheque de pagamentos pode ser acessado no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício.

De acordo com a lei, têm direito à gratificação aposentados, pensionistas e segurados da Previdência que estão recebendo auxílio-doença. Aqueles que possuem benefícios assistenciais não têm direito ao 13º salário (cerca de 4,5 milhões de beneficiários em todo o país).

Nos siga no Google Notícias