A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/03/2011 10:24

Problema no Serpro em São Paulo suspende envio de declarações do IR

Daniel Lima, da Agência Brasil

Por problemas no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em São Paulo, nenhum contribuinte está conseguindo enviar à Receita Federal a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 na manhã de hoje (2).

A informação é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Ele estima que o problemas será resolvido ainda pela manhã.

Os contribuintes, no entanto, estão conseguindo fazer o download do programa gerador da declaração normalmente na página da Receita Federal.

O Serpro em São Paulo é fundamental para o recebimento das declarações, pois todos os documentos do Brasil passam por lá.

O prazo para a entrega da declaração começou ontem (1º), quando a Receita recebeu 153.974 documentos, ante 124.620 do primeiro dia de envio do ano passado.



Contribuinte que antecipar restituição do IR deve ficar atento a taxas de juros
Os contribuintes que optam pelo crédito bancário e dão como garantia a restituição do Imposto de Renda devem ficar atentos aos prazos, às taxas e às ...
Contribuintes já podem fazer declaração de IR 2011, com prazo até 29 de abril
Já estão disponíveis os programas para a declaração do Imposto de Renda 2011, que, em Mato Grosso do Sul, deve ser feita por cerca de 280 mil contrib...
Receita arrocha fiscalização sobre despesas médicas no Imposto de Renda
O contribuinte este ano, ao preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011, deve dar uma atenção especial às informações sobre despesa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions