ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Procon percorre postos para detectar preços abusivos de combustíveis

Ação teve início nesta quarta-feira (28) e percorreu 15 postos de Campo Grande

Guilherme Henri | 28/11/2018 17:00
Equipe de fiscalização em posto de combustível da Capital (Foto: Divulgação)
Equipe de fiscalização em posto de combustível da Capital (Foto: Divulgação)

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) deflagrou nesta quarta-feira (28) ação de fiscalização em postos de combustíveis de Campo Grande. O objetivo é colher documentos para comprovar ou não se o estabelecimento está com preços abusivos na bomba.

As informações são do secretário da Subscretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande, Valdir Custódio. Segundo ele, equipes do órgão já fiscalizaram pelo menos 15 postos da Capital.

“Houve redução nas refinarias. Mas, entendemos que é a redução na bomba depende de diversos fatores, como por exemplo, quando e o valor que o combustível no posto foi adquirido e também o que há no estoque. Daí, a necessidade de colher documentos para saber se de fato o estabelecimento tem condições ou não de repassar o desconto ao consumidor”, esclarece.

Além disso, segundo o secretário, o Procon não pode obrigar os postos a baixarem os preços, porém se comprovada a abusividade o estabelecimento pode ser multado.

“Não há como definir valores, pois depende se o posto é reincidente e de outras circunstâncias, que podem encarecer o valor aplicado”, explica.

Ainda conforme Valdir, as fiscalizações vão continuar no município e também serão realizadas por meio de notificações via correspondência pedindo que a empresa apresente junto ao órgão os documentos referentes a aquisição de combustíveis.

Nos siga no Google Notícias