A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/09/2009 17:53

Procura para obter bônus do PPJ tem aumento de 119%

Redação

O número de contribuintes atendidos na central teve aumento de 119% nesta terça-feira, faltando uma semana para terminar o prazo para aproveitar os bônus do PPJ (Programa de Débitos Judiciais). Hoje, o órgão atendeu 768 contribuintes, contra 350 no mês passado.

Desde 15 de julho até hoje, a prefeitura contabilizou o atendimento de 13.060 pessoas na unidade. No entanto, o número de acordos firmados não foi divulgado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Quem aproveitar o prazo poderá garantir o desconto de até 100% nos juros de mora e de 35% no valor principal para impostos vencidos e não pagos até 2004.

PPJ - Resultado de uma parceria firmada entre a administração municipal e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o PPJ tem como objetivo dar agilidade ao processo judicial de cobrança de dívidas da Prefeitura, e atende a determinações do Conselho Nacional de Justiça.

Como o Poder Judiciário não tem estrutura para agilizar esse tipo de ação, ocorre acúmulo de processos a cada ano que o contribuinte deixa de pagar o imposto.

Confira a tabela dos descontos oferecidos pelo programa:

Crédito ajuizado até 1997

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions