ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Promoções fracassam e clientes deixam lojas do centro de mãos vazias

Guilherme Henri | 09/07/2016 13:37
Promoções fracassam e clientes deixam lojas do centro de mãos vazias
Campo-grandense ignorou os avisos chamativos de grandes descontos neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Vitrines informando que o desconto pode chegar até 70%, entrega de panfletos e até caixas de som não foram suficientes para que o campo-grandense saísse das lojas do centro segurando mais de duas sacolas nas mãos neste sábado (9).

A liquidação realizada por eles neste fim de semana tinha o objetivo de seguir a que já é realizada nos shoppings da Capital para atrair clientes e assim driblar a crise econômica.

Embora as ruas e calçadas estivessem tomadas por pessoas a maioria estava de mãos vazias e ignorava os avisos tentadores de promoções. Esse é o caso da auxiliar de serviços gerais, Selma Regina, 49 anos, que foi até o centro para pagar contas. “Prefiro o comércio, pois oferece mais opções, porém estamos em um momento em que deve-se comprar apenas o essencial. Pensando nisso, comprei apenas um par de sapatos, que estavam em uma promoção e agora já vou para casa”, disse.

Promoções fracassam e clientes deixam lojas do centro de mãos vazias
Educador físico Wagner Caetano disse que a maioria das pessoas estava pesquisando preços (Foto: Fernando Antunes)
Promoções fracassam e clientes deixam lojas do centro de mãos vazias
A gerente Tehani Ferreira Costa afirma que mesmo com promoções as vendas cresceram 10% (Foto: Fernando Antunes)

Opinião que foi compartilhada pelo casal de educadores físicos, Wagner Caetano, 39 e Cibele Melo, 37, que afirmaram que as lojas estão vazias. “Pensei que encontraria lojas tomadas por pessoas, o que me fez até pensar em vir ao comércio, porém me deparei com outro cenário. Provadores vazios e atendimento exclusivo”, disse Cibele.

Já seu marido disse que acredita que a maioria das pessoas que foram até o centro, assim como Selma, estavam pagando contas e pesquisando o melhor preço. “Não senti diferença alguma de valores no comparativo shopping e lojas do centro”, diz.

E quem sentiu na pele o que foi relato pelos clientes foi a gerente de uma loja de confecções, localizada na Afonso Pena, Tehani Ferreira Costa, 20 anos, que afirmou que mesmo com as promoções as vendas cresceram cerca de 10% em relação aos dias de semana. “Das pessoas que entraram na loja poucas compram alguma coisa. Muitas delas estão pesquisando e quando compram saem da loja com uma ou no máximo duas blusinhas que estão na promoção. As que não estão não são nem tocadas”, afirma.

Promoções fracassam e clientes deixam lojas do centro de mãos vazias
As calçadas do centro estavam tomadas de pessoas que entravam em lojas mas, saíam de mãos vazias (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias