ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Protesto de transportadoras mantém fronteira fechada deste ontem

Danielle Valentim | 15/05/2018 11:20
Imagem da mobilização desta terça-feira (15). (Foto: Lourival Vieira Costa Junior, presidente do Setlog Pantanal )
Imagem da mobilização desta terça-feira (15). (Foto: Lourival Vieira Costa Junior, presidente do Setlog Pantanal )

A fronteira do Brasil com a Bolívia continua fechada nesta terça-feira (15) por funcionários e empresários do ramo de importação e exportação de Corumbá, a 419 km de Campo Grande. A mobilização organizadas pelo SetLog Pantanal (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Pantanal) também é apoiada pela Associação de Transporte Pesado de Arroyo Concepción, da Bolívia.

A informação foi confirmada ao Campo Grande News por Lourival Vieira Costa Junior, presidente do Setlog Pantanal. “O fechamento, continua”, disse. 

Desde às 13h, de ontem, a entrada e saída no país foram interrompidas totalmente. No final da tarde, a passagem de veículos foi permitida com previsão de fechamento novamente nesta terça-feira. “Nosso governo já tem conhecimento dessa situação e estamos esperando se manifestarem por meio de conversa com o Brasil para que nos dê uma solução”, explicou o presidente da associação de transportes boliviana, Angel Saavedra.

A mobilização ganhou apoio boliviano porque o lado vizinho está sendo muito prejudicado devido a demora nos trâmites de importação e exportação, que perdeu a celeridade com a operação padrão dos auditores fiscais da Receita Federal na fronteira com o Brasil.

A ação aconteceu simultaneamente a mais uma paralisação do lado brasileiro com o bloqueio da Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados do Mato Grosso do Sul Ltda) onde está localizado o porto seco - estrutura fiscal terrestre por onde ocorrem os trâmites pertinentes ao processo de entrada e saída de grandes cargas de mercadorias do país.

Os representantes bloquearam a entrada com pneus e faixas e segundo o sindicato, nenhum caminhão sai ou entra na Agesa nos dias 14 e 15 de maio.

Nos siga no Google Notícias