ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Receita adverte que atendimento especial será agendado

Redação | 19/01/2010 17:00

Contribuintes de Mato Grosso do Sul incluídos na malha fina do leão e que precisam regularizar a situação terão mais facilidade para marcar horário nos postos da Receita Federal. O órgão ampliou o número de atendimentos destinados a esses contribuintes. O agendamento do atendimento, porém, deve ser feito apenas via internet.

Em todo o Brasil a quantidade de atendimentos disponíveis passou de 25.716 para 44.105. Desse total, segundo a Receita, 4.037 atendimentos já estão marcados, o que deixa 40.068 horários ainda livres.

De acordo com a Delegacia de Receita Federal Mato Grosso do Sul, como o atendimento é centralizado e distribuído para todo o Brasil, não existe cota específica por estado. Porém, segundo a Receita, o atendimento disponibilizado cumpre a demanda e inibe lotação ou filas nos postos.

A ampliação, segundo a Receita, foi necessária porque, em alguns postos, a procura foi maior que o número de atendimentos oferecidos. Dessa forma, o órgão ampliou o total de horários disponíveis para acomodar a demanda extra e chegar a um fluxo regular de atendimento aos contribuintes.

Para agendar um horário, o contribuinte deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento da Receita e obter um código eletrônico de acesso. Em seguida, é necessário tirar o extrato da declaração do Imposto de Renda e verificar as pendências. As instruções sobre a marcação de atendimento pela internet estão disponíveis na através do seguinte site: www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/MalhaFiscal/pendencias.htm.

Nos siga no Google Notícias