ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Receita Federal emite alerta para golpe com aplicativos falsos

O órgão federal orienta que seja baixado apenas o aplicativo disponível no site da Receita Federal

Por Geniffer Valeriano | 18/03/2024 13:49
Aplicativo oficial da Receita Federal para envio das declarações (Foto: Marcos Maluf)
Aplicativo oficial da Receita Federal para envio das declarações (Foto: Marcos Maluf)

Durante a temporada de declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal alerta contribuintes sobre falso aplicativo. As declarações começaram a ser recebidas na sexta-feira (15) e seguem até o dia 31 de maio.

A Receita Federal informou que identificou campanhas que induzem os usuários a instalar aplicativos falsos, através das lojas de aplicativos para dispositivos móveis, como a Google Play Store e a App Store.

Com o risco da população cair no golpe, o CTIR Gov (Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo) emitiu o alerta. Ainda foi orientado que seja baixado apenas o aplicativo disponível no site da Receita Federal.

Outra recomendação é utilizar apenas a página oficial do órgão para realizar as declarações. Para baixar o aplicativo está disponível neste link para Android ou IOS. Enquanto o site oficial pode ser encontrado clicando aqui.

Imposto de renda - Teve quem aproveitasse a noite de sexta até a manhã de sábado para acertar as contas com o Leão: o último balanço divulgado pela Receita Federal indica que 22.659 contribuintes de Mato Grosso do Sul entregaram a declaração do Imposto de Renda até as 8h30 de sábado (16).

A expectativa é que 623.365 contribuintes em MS acertem as contas com o Leão, 4,49% maior que o registrado no ano passado, quando foram 596.568 documentos entregues. O prazo deste ano termina no dia 31 de maio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias