ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Redução de tarifas vai gerar benefícios também no campo

Mariana Branco, Luana Lourenço, Pedro Peduzzi, da Agência Brasil | 11/09/2012 13:23

A agricultura também será beneficiada pela redução das tarifas de energia, disse o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, ao participar hoje (11) da solenidade em que o governo detalhou as medidas. Vargas destacou que tanto a redução prevista para os consumidores residenciais, de 16,2%, quanto a estimada para o setor produtivo, de até 28%, terão impactos no setor agropecuário.

"[A medida] reduz [o custo] para o agricultor que gasta energia na agroindústria, reduz para o que faz irrigação, reduz para a agricultura familiar. Se for [um consumidor] de alta tensão, cai até 28%, se for de baixa tensão cai 16%. Para todos, há benefício", afirmou o ministro.

Hoje (11) o governo federal anunciou as condições da redução de tarifas de energia para consumidores industriais e residenciais.

Para viabilizar a redução de tarifas, o governo vai cessar a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), encargo pago para financiar o uso de combustíveis para geração de energia termelétrica em sistemas isolados, e a Reserva Global de Reversão (RGR), que é paga para indenizar os investidores por possíveis reversões de concessão do serviço de energia elétrica. A Conta de Desenvolviemtno Energético (CDE), que subsidia tarifas de energia dos consumidores de baixa renda, será reduzida a 25% do valor original.

Nos siga no Google Notícias