ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Rodada de negócios movimentará Albano Franco amanhã

Redação | 30/05/2009 15:15

Espanhóis, alemães, franceses, peruanos, cariocas, paranaenses e goianos estão entre os que vieram ao Estado esta semana para conhecer as belezas turísticas e vivenciar dias de integração com a natureza. Eles também participam amanhã da primeira fase da rodada internacional de negócios turísticos, que faz parte da programação da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no Pavilhão Albano Franco.

Participam da rodada 18 operadoras brasileiras de turismo e 12 internacionais que vão negociar com 38 empreendimentos turísticos de Mato Grosso do Sul. No ano passado foram R$ 6,8 milhões em estimativa de negócios.

Para este ano, a expectativa é de mais operadoras de turismo estejam participando. Quem coordena a rodada é o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), sendo responsável pelo cruzamento das agendas, elaboração do catálogo e apoio técnico durante o evento.

Investimentos - Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 5 milhões no setor. Com projetos como o Trem do Pantanal, a meta do setor de turismo no Estado é contabilizar mais valores.

Para o superintendente do Sebrae, Cláudio George Mendonça, há uma preocupação da instituição em estabelecer parcerias com foco na divulgação do destino Mato Grosso do Sul. "Estamos atuantes com caravanas de negócios para empresários, feiras, missões técnicas nacionais e internacionais e festivais como o da Erva Mate, de Inverno de Bonito e América do Sul".

Serviço - A rodada é promovida pelo Sebrae e Fundação de Turismo e acontecerá amanhã, a partir das 9h no Albano Franco, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3389-5536 e 3389-5528.

Nos siga no Google Notícias