A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2008 16:34

Sancionada lei de incentivo ao turismo rural em MS

Redação

Publicada no Diário Oficial de hoje a sanção do governador André Puccinelli à lei 3.609 de 19 de dezembro de 2008, que institui a Política Estadual de Fomento ao Turismo Rural em Mato Grosso do Sul. A medida, que já está em vigor, tem como finalidade promover ações que contribuam para o planejamento e para o incentivo do turismo rural.

Entre os seus objetivos está viabilizar instrumentos de produção de renda, para que se consiga garantir a permanência da população que vive no campo. Abrange ainda a valorização dos produtos rurais e o estímulo ao contato direto entre o produtor e o consumidor final.

A lei visa também à promoção do conhecimento e da compreensão sobre o meio ambiente, com foco em sua conservação e no seu uso racional; a valorização e resgate do artesanato regional, da cultura da família do campo e dos eventos típicos de meio rural; e a troca de valores culturais entre o campo e a cidade.

De acordo com lei, a Política de Fomento está comprometida com um turismo ambientalmente sustentável, de valorização da atividade rural e diversificação dos negócios dessa atividade. Inclui também a preservação das raízes, hábitos e costumes que formam a cultura local.

As ações que propostas pela política de incentivo serão norteadas por um Plano Estadual, que reúne informações, diagnósticos e metas para estimular o turismo; um Sistema Estadual, com agentes que irão executar as políticas definidas; e um Fundo Estadual, com recursos financeiros para reunir e canalizar recursos para o turismo rural no Estado.

Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...
Receita Federal paga R$ 43 milhões no último lote do Imposto de Renda em MS
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (15) o último lote do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), de 2017, que contempla 30.300 contribui...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions