ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Secretária diz que só falta um representante para formação de Codecon

Leonardo Rocha | 11/06/2013 13:21
Dharleng diz que Codecon será formado em breve (Foto: Marcos Ermínio)
Dharleng diz que Codecon será formado em breve (Foto: Marcos Ermínio)

A secretária interina da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) Dharleng Campos, ressaltou que só falta o representante da Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) para formar o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) na Capital.

Os vereadores chegaram à conclusão que a lentidão na emissão de alvarás, além da falta de políticas que visem à busca de novos investimentos em Campo Grande, aconteceu por falta de um conselho que pudessem conduzir e contribuir para este processo. “Já estamos em fase final, o conselho será apresentado em breve”, afirmou a secretaria.

O presidente da comissão de industria e comércio, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), contestou a declaração da secretária, pois segundo ele, para a formação do Codecon não precisa ter os 14 conselheiros, e sim um quórun mínimo de oito representantes. "Não precisa estar completo para funcionar, basta ter um grupo mínimo de trabalho, o conselho já deveria estar em ação", afirmou ele.

Durante audiência pública feita ontem na Câmara, o vereador Airton Saraiva (DEM) ressaltou que se esta situação não mudar a prefeitura além de “espantar” possíveis investidores, também poderá perder a credibilidade com empresários, tanto com a “demora” na entrega de documentação, como na falta de pagamentos a fornecedores.

Arrrecadação - O secretário de receita, Gustavo Freire,  respondeu as críticas em relação à queda de arrecadação da prefeitura, ele destacou que muitas informações repassadas pelos vereadores não se tratam de “dados oficiais” e apenas especulação. “Tem que apresentar números concretos, oficias e não fazer informações sem confirmação”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias