A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/07/2009 08:02

Seminário debate oportunidades de negócios com a Bolívia

Redação

Na próxima terça-feira, dia 14 de julho,será realizado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, o Seminário Oportunidades de Negócios com a Bolívia e Apresentação da Expocruz 2009.

O evento começa às 8h30 e é realizado pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a Cainco (Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra).

O executivo de promoção de negócios da Cainco, Maurício Vaca, falará sobre as oportunidades de negócios com a Bolívia e também fará a apresentação da Expocruz 2009, que neste ano será realizada de 18 a 27 de setembro.

Em 2007, último ano em que a feira foi realizada, o evento recebeu 506,6 mil visitantes e movimentou US$ 172,5 milhões em negócios, sendo que para este ano são esperadas 700 empresas de 54 setores da economia de 19 países da América Latina, Europa e Ásia.

A intenção é estreitar as relações comerciais com o país vizinho, principalmente com o Departamento de Santa Cruz de La Sierra, considerado o pulmão industrial boliviano. A região de Santa Cruz de La Sierra é a mais industrializada e de maior desenvolvimento e crescimento econômico da Bolívia, responsável por cerca de 30% do PIB boliviano (que chega a US$ 10 bilhões, no total) e pelo escoamento de cerca de 50% das exportações bolivianas.

Localizada 100 metros acima do nível do mar na zona leste da Bolívia e com uma temperatura média acima de 25°C, ela possui cerca de 1,2 milhão de habitantes e apresenta a maior renda per capita do país.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a entidade busca também dinamizar a economia do setor industrial na região de fronteira e incrementar as exportações com a inclusão de micro e pequenas empresas nesse fomento comercial.

"Nossa intenção é desenvolver uma agenda de ações conjuntas com o Governo do Estado para aproximar economicamente Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Temos de fomentar essa bandeira da integração para estabelecermos uma rede de negócios", analisou.

Interessados em participar do Seminário Oportunidades de Negócios com a Bolívia e Apresentação da Expocruz 2009 pode obter mais informações ou realizar as inscrições pelo telefone (67) 3389-9020. A participação é gratuita. (Com informações da assessoria de imprensa).

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions