Serviços financeiros lideram reclamações no Procon
Órgão anunciou a criação de convênio com Conselho de Economia

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo Procon de Mato Grosso do Sul aponta que os problemas com serviços financeiros lideraram as reclamações no órgão durante o ano passado, somando 41% das queixas registradas.
Depois aparecem os problemas com serviços de água, luz, telefone, com 27% das reclamações. De janeiro a dezembro de 2011 foram registrados 35.855 mil atendimentos, com uma média de 200 por dia.
O levantamento mostra que 51% dos que procuram o Procon são mulheres, na faixa etária entre 21 a 41 anos. Em segundo lugar aparecem os idosos entre 51 e 71 anos, que representam 27% dos atendidos.
Para atender os problemas ligados aos bancos e cartões de crédito, o Procon criou uma parceria com Corecom/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) para atendimento no núcleo de super endividamento.
O serviço vai oferecer laudos e cálculos técnicos,para que o consumidor saiba se os valores cobrados são corretos e orientar sobre o uso do crédito.
De acordo com o superintendente do Procon, Alexandre Rezende, o consumidor deve ficar atento ao que é cobrado, ler o contrato e principalmente usar o crédito de forma consciente.