A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

20/02/2015 10:54

Setor de Serviços de MS cresce em dezembro, mas média de 2014 é baixa

Priscilla Peres

O setor de Serviços de Mato Grosso do Sul teve variação da receita nominal de 6,6% em dezembro, o quarto melhor desempenho do país. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada hoje, o Estado ficou bem acima da média nacional de 4,2%, porém longe dos 17,4% da Bahia, que ocupa a primeira posição.

Ainda de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apesar do bom desempenho do setor de serviços de MS em dezembro, no ano o Estado acumula variação de 5,5%, abaixo da média nacional que ficou em 6%.

Isso por que em outubro e novembro, por exemplo, o desempenho foi de 0,8% respectivamente. Diferente do nacional que teve índices de 5,2%, 3,7% e 4,2% nos últimos meses do ano.

Serviços - No país, o setor de serviços terminou 2014 com crescimento nominal acumulado de 6%, menor taxa para o indicador desde o início da série histórica, em 2012.

Entre os cinco grupos de atividade, apenas os serviços de informação e comunicação registraram queda no ano: menos 1,2%. Crescimento nominal é a expansão que não leva em conta a inflação ocorrida no período pesquisado. (Com informações da Agência Brasil)

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions