ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Setor de Serviços de MS cresce em dezembro, mas média de 2014 é baixa

Priscilla Peres | 20/02/2015 10:54

O setor de Serviços de Mato Grosso do Sul teve variação da receita nominal de 6,6% em dezembro, o quarto melhor desempenho do país. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada hoje, o Estado ficou bem acima da média nacional de 4,2%, porém longe dos 17,4% da Bahia, que ocupa a primeira posição.

Ainda de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apesar do bom desempenho do setor de serviços de MS em dezembro, no ano o Estado acumula variação de 5,5%, abaixo da média nacional que ficou em 6%.

Isso por que em outubro e novembro, por exemplo, o desempenho foi de 0,8% respectivamente. Diferente do nacional que teve índices de 5,2%, 3,7% e 4,2% nos últimos meses do ano.

Serviços - No país, o setor de serviços terminou 2014 com crescimento nominal acumulado de 6%, menor taxa para o indicador desde o início da série histórica, em 2012.

Entre os cinco grupos de atividade, apenas os serviços de informação e comunicação registraram queda no ano: menos 1,2%. Crescimento nominal é a expansão que não leva em conta a inflação ocorrida no período pesquisado. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias