A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/09/2011 09:38

Sicredi é uma das melhores empresas para trabalhar, segundo ranking da Exame

Edmir Conceição*

Para comemorar, o Sicredi preparou uma campanha que evidencia o principal valor que norteia executivos, colaboradores e associados: a cooperação.

O Sicredi está, novamente, no ranking das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, elaborado pelas revistas Exame e Você S/A. O evento de premiação ocorreu na terça-feira, 6 de agosto, em São Paulo, e reuniu os principais executivos das companhias listadas.

A presença no guia, repetindo o reconhecimento obtido nas edições 2006 e 2008, é resultado de um processo de avaliação longo e criterioso, que envolveu a participação de colaboradores escolhidos pela equipe do anuário e responsáveis pelo RH das empresas. Ao passar por esta etapa, as empresas recebem a visita dos profissionais da Você S/A, que checam as instalações da companhia, entrevistam profissionais de RH e fazem reuniões com representantes dos níveis operacional e gerencial. Das variantes obtidas pelos questionários e visitas é que saem as 150 empresas que serão foco da edição.

Além do ranking geral das 150 instituições, o anuário traz empresas que se destacam nas categorias de cidadania empresarial, estratégia e gestão, carreira, desenvolvimento, liderança e saúde.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas do Banco Cooperativo Sicredi, Viviane Furquim, além da chancela ao modelo de gestão de pessoas do Sistema, a presença no guia é também um reconhecimento à força dos mais de 13 mil colaboradores que, por serem também associados das cooperativas de crédito exercem um papel de donos do empreendimento e promovem o crescimento dos mais de 1,8 milhão de associados nos dez estados onde o Sicredi está presente. “O reflexo do modelo de organização econômica que o Sicredi difundiu e consolidou no Brasil, o cooperativismo, também está presente no Jeito Sicredi de Ser, programa corporativo que incentiva atitudes como cooperação, gentileza, confiança e proatividade no relacionamento com os nossos públicos”, acrescenta Viviane.

A importância dada ao clima organizacional em todo o Sistema está presente também nas próprias ações internas de mensuração de satisfação. Em 2010, o instituto de pesquisa Hay Group, contratado pelo Sicredi, constatou que 94% dos colaboradores entrevistados sentem orgulho em trabalhar na instituição financeira e 90% recomendariam o Sicredi como um bom lugar para trabalhar. No mesmo ano, o investimento total do Sicredi em benefícios para seus colaboradores ultrapassou os R$ 100 milhões.

Campanha - Para comemorar seu lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, o Sicredi preparou uma campanha que evidencia o principal valor que norteia executivos, colaboradores e associados: a cooperação. Com o conceito “Cooperação em tudo”, a ideia é mostrar que a prática cooperativista é permeada pelo “coomprometimento”, “coonfiança”, “coonhecimento”, na “coonquista” e também na “coomemoração”. Desenvolvida pela agência Competence, o mote será difundido em anúncios nos principais veículos de comunicação impressos, spots para rádio, mídia externa, material de divulgação nas unidades de atendimento e para redes sociais.

O Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 119 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

() Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.



A notícia é muito importante. Mostra o esforço que as empresas fazem a cada ano, para poderem atender a uma necessidade crescente que não senão a qualidade do ambiente de trabalho em todos os seus aspectos, com visão do aumento do faturamento da empresa e consequentemente o seu crescimento e participação em mercados cada vez mais competitivos. Um lado ainda sobrio que paira ainda sobre iniciativas que as empressa participantes da avaliação pela Você S/A, encontra-se no fato da grande maioria dos trabalhadores não darem conta da importância dessas iniciativas. Dos quesitos que são levados em conta e o que isso representaria em suas vidas se as mesmas fossem adotadas pelas empresas que atualmente emprega-nos.
 
Flavio Marcio em 08/09/2011 10:46:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions