ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Situação de emergência já foi decretada em 24 municípios

Redação | 24/07/2009 12:38

O governador André Puccinelli (PMDB) homologou hoje, pelo prazo de 90 dias, situação de emergência na área rural do município de Deodápolis, devido à estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, de março até agora, 24 municípios sul-mato-grossenses decretaram situação de emergência, motivados pela seca.

Em um ano, a estiagem levou o governo do Estado a decretar situação de emergência em 33 municípios. Já o Ministério da Integração reconheceu 18 cidades sul-mato-grossenses em "situação anormal".

A irregularidade das chuvas no período crítico de estiagem vem provocando prejuízos nas lavouras, principalmente na de milho safrinha. Também tem prejudicado agricultores e pecuaristas, comprometendo a produção leiteira e hortifrutigranjeira, assim como a pecuária de corte.

Entre os municípios que tiveram situação de emergência decretada, então Campo Grande, Antônio João, Tacuru, Caarapó, Eldorado, Naviraí, Itaporã, Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira, Itaquiraí, Vicentina, Sete Quedas, Sidrolândia, Douradina, Laguna Carapã, Maracaju e Batayporã.

Deodápolis

Nos siga no Google Notícias