A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/07/2011 09:04

Sondagem indica números positivos para a indústria no 2º semestre em MS

Fabiano Arruda
Melhores expectativas foram registradas nas vendas externas. (Foto: Divulgação)
Melhores expectativas foram registradas nas vendas externas. (Foto: Divulgação)

A expectativa da indústria de Mato Grosso do Sul para o segundo semestre continua elevada com perspectivas otimistas em relação às vendas de produtos, às exportações e às contratações de funcionários.

É o que aponta Sondagem Industrial realizada em maio pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas do Estado. As melhores expectativas dos industriais sul-mato-grossenses foram registradas nas vendas externas com o indicador alcançando a marca de 56 pontos.

Números similares foram verificados quanto ao número de empregados a serem contratados, com 51,2 pontos, e na demanda por seus produtos, com 51,9 pontos. Segundo informações da Fiems, indicadores acima dos 50 pontos sinalizam cenário positivo para os próximos seis meses.

Além disso, ainda conforme a sondagem, o ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul) alcançou no mês passado 51 pontos, o que mostra empresários confiantes, mas preocupados com as condições atuais da economia brasileira e estadual.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions