ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Temer chega às 10h30 para inaugurar fábrica de celulose em MS

Aline dos Santos, da Redação, e Carlos Martins, de Três Lagoas | 12/12/2012 09:36
Fábrica fica a 37 km da cidade de Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)
Fábrica fica a 37 km da cidade de Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) chega às 10h30 a Mato Grosso do Sul. Ele participa da inauguração da Eldorado Brasil, em Três Lagoas. A gigante do setor vai alçar o município à condição de capital mundial da celulose. A presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda no exterior.

Temer será recebido no aeroporto da cidade pelo governador André Puccinelli (PMDB). Em seguida, eles vão de helicóptero para a fábrica, que fica localizada às margens da BR-158, a 37 km da cidade. O desembarque será no heliporto em frente a Eldorado. Temer fará foto oficial com funcionários da fábrica e participa da inauguração.

A festa é de luxo. Almir Sater fará o show de abertura para a apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli. A maior fábrica de celulose em linha única do mundo terá produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada de fibra curta por ano.

Com investimentos de R$ 6,2 bilhões (R$ 2,7 bilhões financiados pelo BNDES), a construção da fábrica começou em junho de 2010. O programa estratégico de expansão prevê a instalação de mais duas linhas de produção (em 2017 e 2020) que aumentarão a capacidade de produção para 5 milhões de toneladas de celulose/ano até o ano 2021.

Utilizando como matéria-prima a madeira de eucalipto, a empresa exportará mais de 90% da produção para mercados produtores de papel na Ásia (50 a 55%), Europa e Oriente Médio (30 a 35%) e Américas, incluindo o Brasil e Estados Unidos (10 a 15%).

Nos siga no Google Notícias