A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

12/12/2012 09:36

Temer chega às 10h30 para inaugurar fábrica de celulose em MS

Aline dos Santos, da Redação, e Carlos Martins, de Três Lagoas
Fábrica fica a 37 km da cidade de Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)Fábrica fica a 37 km da cidade de Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) chega às 10h30 a Mato Grosso do Sul. Ele participa da inauguração da Eldorado Brasil, em Três Lagoas. A gigante do setor vai alçar o município à condição de capital mundial da celulose. A presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda no exterior.

Temer será recebido no aeroporto da cidade pelo governador André Puccinelli (PMDB). Em seguida, eles vão de helicóptero para a fábrica, que fica localizada às margens da BR-158, a 37 km da cidade. O desembarque será no heliporto em frente a Eldorado. Temer fará foto oficial com funcionários da fábrica e participa da inauguração.

A festa é de luxo. Almir Sater fará o show de abertura para a apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli. A maior fábrica de celulose em linha única do mundo terá produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada de fibra curta por ano.

Com investimentos de R$ 6,2 bilhões (R$ 2,7 bilhões financiados pelo BNDES), a construção da fábrica começou em junho de 2010. O programa estratégico de expansão prevê a instalação de mais duas linhas de produção (em 2017 e 2020) que aumentarão a capacidade de produção para 5 milhões de toneladas de celulose/ano até o ano 2021.

Utilizando como matéria-prima a madeira de eucalipto, a empresa exportará mais de 90% da produção para mercados produtores de papel na Ásia (50 a 55%), Europa e Oriente Médio (30 a 35%) e Américas, incluindo o Brasil e Estados Unidos (10 a 15%).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions