ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Trabalhadores evitam lotéricas e preferem sacar FGTS nos bancos

Ricardo Campos Jr. e Yarima Mecchi | 11/03/2017 11:59
Lotérica vazia no Centro de Campo Grande em dia de pagamento de contas inativas de FGTS (Foto: Alcides Neto)
Lotérica vazia no Centro de Campo Grande em dia de pagamento de contas inativas de FGTS (Foto: Alcides Neto)
Luiz foi um dos poucos que sacaram FGTS nas lotéricas hoje (Foto: Alcides Neto)
Luiz foi um dos poucos que sacaram FGTS nas lotéricas hoje (Foto: Alcides Neto)

Casas lotéricas amanheceram vazias neste sábado (11), mostrando que a procura por atendimentos relacionados às contas inativas de FGTS está concentrada nas agências da Caixa Econômica que funcionam hoje. No Centro, onde a fila alcançava a calçada em frente ao banco na Rua 13 de Maio, os correspondentes faziam serviços rotineiros, como apostas e pagamentos de contas.

Luiz Alberto Dias, 25 anos, foi um dos poucos que preferiram evitar longas horas de espera dentro do banco. Ele estava no estabelecimento localizado na Rua 13 de Maio, perto do Hotel Jandaia. “Meu cartão cidadão, apesar de ser novo, está dando problema na leitura e por isso decidi procurar a lotérica, já que as agências estão cheias”, afirma.

A supervisora da lotérica, Josiele Andrade, diz que a procura pelos saques das contas inativas de FGTS foi pequena, embora o movimento para um sábado esteja um pouco maior do que o normal.

Já no estabelecimento localizado na Rua 14 de Julho perto da Praça Ary Coelho os atendimentos estavam concentrados no pagamento de contas. A gerente Kelby Devicari diz que houve procura por informações sobre o tema.

“Aqui nós só fazemos o saque. Extrato da conta do FGTS é só na Caixa. Lá eles estão dando mais orientações”, explica.

Falhas registradas no sistema da instituição bancária desde sexta-feira (10), quando foi aberto o resgate para quem nasceu em janeiro e fevereiro, pode ser um dos motivos pelos quais os trabalhadores têm evitado os correspondentes e preferem ir direto nas agências.

Kelby diz que várias pessoas que procuraram o estabelecimento para efetuar o saque não conseguiram fazê-lo ou só retiraram o dinheiro de parte das contas inativas.

Filas desnecessárias – Enquanto isso, a maioria dos que lotaram as agências da Caixa hoje eram curiosos que sequer sabiam se tinham dinheiro disponível para retirar. A atitude, não recomendada pelo banco, torna mais demorada a espera de quem realmente tem direito aos montantes.

Ao todo dez agências da Caixa Econômica Federal abrem das 9h às 15h deste sábado, em Campo Grande: Rua 13 de Maio (Centro); Avenida Bandeirantes; Avenida Coronel Antonino; Rua Barão do Rio Branco; Avenida Afonso Pena; Avenida Eduardo Elias Zahran; Avenida Mato Grosso; Avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho); Avenida Gury Marques (Rodoviária).

Transferências a partir de R$ 5 mil para outros bancos não poderão ser realizadas hoje. Estão programados plantões semelhantes nos dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Além do atendimento presencial, é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207.

Nos siga no Google Notícias