ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Venda de veículos em MS tem nova retração em julho e cai 16%

Priscilla Peres | 04/08/2014 17:14
Carros aguardam emplacamento no Detran: foram 26 mil unidades de janeiro a julho. (Foto: Arquivo)
Carros aguardam emplacamento no Detran: foram 26 mil unidades de janeiro a julho. (Foto: Arquivo)

A venda de automóveis e comerciais leves em Mato Grosso do Sul caiu 16,73% em julho, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores), no mês passado foram emplacados 4.141 veículos no Estado, contra 4.973 em julho de 2013.

No acumulado de janeiro a julho são 26.242 unidades emplacadas em Mato Grosso do Sul. O número é 11,36% menor que nos primeiros sete primeiros meses do ano passado, quando foram 29.606 veículos comercializados. Segundo informações da Fenabrave, os emplacamentos de julho só são positivos quando comparados a junho deste ano, com aumento de 14,61%.

Os dados vão ao encontro a previsão da Fenabrave, que acredita em uma recuperação do setor no segundo semestre do ano. "Como prevíamos as vendas voltaram a subir, apesar de em julho ainda termos sofrido impacto com os feriados devido a Copa do Mundo", destaca Roberto Mosena, presidente da Fenabrave/MS.

Apesar da recuperação no mês, a tendência é que o setor termine o ano em queda, comparado ao crescimento do ano passado. "As vendas caíram muito nesse primeiro semestre, vamos recuperar um pouco, mas a previsão é terminar o ano com decréscimo", afirma Mosena.

O único segmento que apresentou aumento nas vendas em julho, comparado ao ano passado, foi o de ônibus com crescimento de 148%. O número de emplacamentos passou de 31 em 2013, para 77 este ano.

Panorama - Os dados de Mato Grosso do Sul em julho, seguem a tendência do Centro-Oeste, com recuperação das vendas comparado a junho, mas queda em relação ao ano passado. Segundo a Fenabrave, a região apresenta 16,91% no mês passado comparado a junho e retração de 15,12% comparado a julho de 2013.

No país, as vendas de todos os segmentos somados apresentam aumento de 13,35% em julho na comparação com o mês anterior, mas relacionado a julho de 2013 o resultado foi negativo em 12,61%

Nos siga no Google Notícias