A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

27/12/2010 19:51

Vendas de Natal cresceram 10,89%, segundo a Confederação de Lojistas

Stênio Ribeiro, da Agência Brasil

As vendas do varejo cresceram 10,89% na semana do Natal, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com números divulgados hoje pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). “Foi o melhor resultado para o comércio desde o Plano Real”, em 1994, de acordo com o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior.

A confirmação do crescimento leva em conta a base de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), que considera o período de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, entre os dias 17 e 24 de dezembro. A expansão das vendas ficou um pouco abaixo da expectativa do setor, que era de aumento em torno de 12%.

No mês, as vendas evoluíram 9,48% até o Natal, também abaixo da expectativa da CNDL, que era de 10%, mas também foi o melhor desempenho dos últimos 15 anos, segundo Pellizzaro. O bom resultado, disse ele, reforça o otimismo para 2011. Tanto que os lojistas devem “segurar” parte dos funcionários temporários, contratados para dar conta do movimento de vendas no Natal.



A notícia circulada sobre o aumento de 10,89% do comércio no Natal é pouco representativa da realidade local. Primeiro, porque é baseada nos dados nacionais; segundo, a evolução das consultas ao SPC não representa adequadamente a evolução do faturamento das lojas, já que nem todas as vendas são sujeitas à consultas ao SPC, principalmente na época do fim do ano que há muito dinheiro na mão do consumidor, que realizam compras sem cheques e sem crediário.
 
Cid Martins em 27/12/2010 08:34:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions