A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

27/12/2010 17:58

Procon registra mais de 80 atendimentos durante período de Natal

Fernanda França

O Procon de Mato Grosso do Sul registrou mais de 80 atendimentos no período de Natal, no qual o órgão manteve horário especial de atendimento por telefone (151).

Para garantir segurança aos consumidores nos dias que antecederam o Natal, o Procon funcionou entre os dias 6 e 24 deste mês, de segunda à sábado até as 22h e aos domingos das 9h às 18h.

Foram 57 orientações por telefone e 15 agendamentos para abertura de processo administrativo nos casos em que os consumidores efetuaram a compra e depois formalizaram a reclamação.

“A maior parte dos casos é por má qualidade na prestação do serviço”, explicou o coordenador do Procon, Alexandre Monteiro Resende.

A equipe de fiscalização foi enviada para atender 24 chamadas nos shoppings e comércio central.

As queixas dos consumidores foram por divergência de preços entre valor cobrado e inscrição na etiqueta, falta de informação clara e adequada e porque algumas lojas cobram preço à vista diferenciado para pagamento com cartão de crédito.

As vendas no comércio de Campo Grande, entre os dias 1º e 24 de dezembro, registraram alta de 10,38% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje pela Associação Comercial. Os produtos mais vendidos foram calçados, vestuário, óculos, joias, bijouterias e cosméticos.

Dólar fecha em queda, cotado a R$ 3,71, de olho no cenário eleitoral
O dólar fechou a sexta-feira (19) em queda com o mercado ainda acompanhando o cenário eleitoral. A moeda caiu 0,26%, vendida a R$ 3,7125. Na semana, ...
Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã
A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o p...
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 10,88% em 12 meses
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,97% na segunda prévia de outubro. A taxa é inferior ao 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions