ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Vereadores adiam CPI da Homex até conversar com superintendente da Caixa

Francisco Júnior e Jéssica Benitez | 08/08/2013 10:45

Uma reunião entre o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, e os integrantes da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Campo Grande vai definir o futuro da CPI da Homex. Os vereadores querem saber como está a situação da construtora mexicana, que recebeu incentivos para construir 3 mil casas na Capital, mas abandonou as obras sem concluír metade das residências.

A intenção dos vereadores é obter informações da empresa antes de instalarem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que irá investigar a construtora. Para o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), membro da comissão, a CPI já seria instalada nesta manhã, antes da reunião com o superintendente. Segundo ele, quem solicitou o encontro com Paulo Antunes foi o vereador Edil Albuquerque (PMDB).

Mesmo com a reunião, conforme o parlamentar, a CPI será instalada. De acordo com o vereador Alceu Bueno, presidente da Comissão de Obras, a intenção da reunião em saber se a Caixa, além de retomar a obra, ficará responsável pela construção de uma praça, de uma escola e ruas de acesso ao condomínio como estava previsto em contrato com a Homex.

De acordo com Bueno, dos três mil apartamentos previstos para ser construídos, a empresa concluiu apenas 600. Segundo ele, alguns blocos com 60% da obra feita, alguns com 50% e outros com 10%.

Depois da reunião os vereadores irão voltar para a Câmara e decidirem se instalam ou não a CPI. Falta apenas uma assinatura.

Nos siga no Google Notícias