ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Vereadores estudam proposta para alavancar turismo na Capital

Caroline Maldonado | 22/05/2014 09:53
Vereadores irão viabilizar um plano municipal de turismo. (Foto: Cleber Gellio)
Vereadores irão viabilizar um plano municipal de turismo. (Foto: Cleber Gellio)
Satisfeita em poder participar da discussão, representante diz que Fecomércio avalia como positivos os encaminhamentos da reunião (Foto: Cleber Gellio)
Satisfeita em poder participar da discussão, representante diz que Fecomércio avalia como positivos os encaminhamentos da reunião (Foto: Cleber Gellio)

Vereadores e representantes do segmento de turismo de Campo Grande se reuniram e estão avaliando formas de de alavancar a atividade na Capital.  Durante reunião realizada na semana passada, ficou definido que vai ser elaborado um plano municipal de turismo, que possa nortear as ações nesse sentido.

A princípio foi discutido o repasse de algum percentual do orçamento do município para um fundo  municipal de  turismo, tema que será discutido em próxima reunião para discussão de uma captação de recurso, por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

De acordo com a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo de MS, Walkiria Capusso, serão estudados o plano plurianual do município e a lei de diretrizes e bases orçamentárias para definir a obtenção de recursos. Segundo Walkiria Capusso, o segmento busca apoio dos parlamentares não somente para conseguir o repasse da prefeitura, mas para desenvolver um plano de ação para potencializar o turismo no estado.

“Nós queremos organizar uma comissão e pensar formas de alavancar a cadeia produtiva do turismo, porque afinal de contas ela tem impactado positivamente vários outros segmentos”, argumenta a representante da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

Segundo o conselheiro do Contur (Conselho Estadual de Turismo), Alex Walber, o segmento de turismo contribui muito para o desenvolvimento da cidade, mas tem poucos incentivos. “A cidade cresceu e o turismo tem se mostrado um negócio importante, pois gera empregos, mas precisa de investimento”, afirma.

Walkiria afirmou que os encaminhamentos foram positivos e a Fecomércio fica satisfeita em poder participar dessa discussão. “Podermos participar e opinar nessa elaboração foi de grande avanço. Estamos otimistas com esse início das discussões”, diz.

Nos siga no Google Notícias