ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Véspera do Dia dos Pais movimenta comércio de Corumbá

Vinícius Squinelo | 10/08/2013 18:46

O comércio de Corumbá registrou um bom movimento neste sábado (10), véspera do Dia dos Pais. A expectativa da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) é que a data movimente aproximadamente R$ 5 milhões na cidade.

"Aproveitei minha folga para vir com meus filhos comprar o presente do meu pai. Estamos escolhendo um sapato, ano passado demos roupa", afirmou Patrícia Freitas, 29 anos, em companhia dos filhos Acarla e Carlos Santos, em entrevista ao site Diário Online.

De acordo com a pesquisa da Fecomércio/MS, divulgada pelo Diário Online, entre os produtos preferidos para presentear estão calçados (12,5%), carteiras (9,4%), relógios (8,6%), roupas (8,6%) e óculos (8,3%). Há ainda os que pretendem presentear com livros (5,7%); celulares (5,1%) e tablets (1,8%). Dos entrevistados, 53,6% disseram que irão presentear os pais; 12,5% afirmaram que presentearão sogros e 14,7% os maridos.

A pesquisa mostra ainda que em Corumbá, 86% da população economicamente ativa pretendem gastar média de R$ 144 com o presente. A forma de pagamento preferida é à vista, sendo que 46% pagarão em dinheiro e no cartão de débito, e 63% devem parcelar em até três vezes as compras.

O local preferido para as compras é o comércio localizado na área central corumbaense. Segundo a pesquisa, 63,4% das pessoas ouvidas pela Fecomércio vão buscar alguma das lojas dessa área para comprar o presente. A internet será usada por 8,4% dos pesquisados. Lojas de bairros (4,6%) completam a relação. As lojas da Bolívia também foram apontadas como possibilidade de compara para 22,7% dos consumidores.

Nos siga no Google Notícias