ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Vetria arrenda área de beneficiamento de minério de ferro da MMX

Caroline Maldonado | 31/07/2014 10:42
Área arrendada beneficia 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (Foto: Divulgação MMX)
Área arrendada beneficia 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (Foto: Divulgação MMX)

A mineradora Vetria arrendou um área de mais de cem milhões de metros quadrados da MMX Mineração, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A planta com capacidade de produzir 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, foi arrendada pelo valor fixo anual de 500 mil dólares, a ser pago em parcelas mensais.

A Vetria atua em beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro. Segundo as empresas Triunfo e a ALL (América Latina Logística), que controlam a Vetria, foi assinado ainda um documento para aquisição futura da área pela Vetria. A Vetorial Participações também faz parte da sociedade.

De acordo com a Triunfo, o arrendamento dos direitos minerários e a eventual aquisição da totalidade das ações de emissão da MMX Corumbá pela Vetria estão condicionados ao cumprimento de diversas condições suspensivas.

A obtenção de aprovações pertinentes por parte das autoridades governamentais competentes, dentre elas a liberação do arrolamento fiscal que atualmente recai sobre as ações de emissão da MMX Corumbá, para fins de venda do ativo.

Nos siga no Google Notícias