ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Alunos da educação infantil retornam em meio período, sem escalonamento

Medida foi adotada apenas para alunos de 4 meses a 3 anos de idade das Emeis

Por Cristiano Arruda | 14/09/2021 11:08
De máscara, menina brica com colega em Emei da Capital. (Foto: Cristiano Arruda)
De máscara, menina brica com colega em Emei da Capital. (Foto: Cristiano Arruda)

Alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) já estão retornando para as salas de aulas de forma fixa e sem escalonamentos. O retorno presencial aconteceu nesta segunda-feira (14), para os grupos 1, 2 e 3 daqueles alunos de 4 meses até 3 anos de idade.

Conforme Waldir Leonel, Superintendente de Gestão Política e Educacional, o retorno será 100% presencial durante a semana. "Antes, esses alunos estavam vindo para a escola e voltavam para casa para as aulas à distância. Agora, eles estarão na escola presencialmente toda semana".

No entanto, as atividades nas Emei's para esses alunos, que antes da pandemia, era de forma integral, por enquanto, será apenas de meio período. Do total, o público será dividido em dois: 50% de manhã e 50% à tarde.

Os responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas até o fim de setembro para a assinatura do termo, optando por assistirem as aulas presencias ou continuarem com as aulas remotas. "Os pais já estão sendo avisados, a equipe está entrando em contato com eles para saber sobre a situação dos filhos".

Aqueles pais que não assinarem o termo até a data estipulada pela Semed, o conselho tutelar junto com Ministério Público serão acionados e os responsáveis serão localizados para saber o motivo de não se pronunciaram sobre a situação dos filhos nas escolas. Além disso, após o prazo, as crianças que os pais não assinaram o termo devem ficar apenas no ensino à distância, sem chance de voltarem ao presencial.

"Percebemos que os alunos estavam preparados para voltar, e agora com esse retorno de cem por cento, ainda vamos continuar tomando todos os cuidados nas escolas. Nas salas de aula, deverão ter 12 alunos, tudo pensando nas regras de segurança", garante o superintende.

Salas de aulas receberam até 12 alunos seguindo todos os cuidados. (Foto: Divulgação)
Salas de aulas receberam até 12 alunos seguindo todos os cuidados. (Foto: Divulgação)

Retorno - As aulas da rede municipal de ensino voltaram no dia 19 de julho de forma remota e a partir do dia 26 de julho, as aulas passaram a ser de forma escalonada com o ensino híbrido.

A  Rede Municipal de Ensino, na Capital, atuante tem 109 mil alunos matriculados, em 202 unidades escolares.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário