ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Com 700 vagas, curso pré-vestibular da UFMS abre inscrições nesta segunda-feira

Ao todo, serão ofertadas 700 vagas para as aulas remotas, que serão transmitidas de forma síncrona

Por Mylena Fraiha | 17/03/2024 16:58
Estudantes na entrada do bloco Multiuso da UFMS para realizar a prova do Passe (Foto: Marcos Maluf)
Estudantes na entrada do bloco Multiuso da UFMS para realizar a prova do Passe (Foto: Marcos Maluf)

Inscrições para o Cursinho UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) iniciam amanhã (18). As vagas são direcionadas para aqueles que desejam se preparar para o Vestibular, Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) ou Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de abril e podem realizadas na página do Cursinho UFMS, por meio deste link.

Ao todo, serão ofertadas 700 vagas para as aulas remotas, que serão transmitidas de forma síncrona. As atividades ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h, com início marcado para o dia 15 de abril. Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Além disso, os alunos dos Campi de Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas terão acesso a aulas de revisão nas áreas de Linguagens e Matemática aos sábados pela manhã, das 8h às 10h.

Segundo o coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo Araújo, estão previstos aulões presenciais na Cidade Universitária para que os estudantes possam conhecer o ambiente da UFMS e interagir com os professores.

Ele ressalta que o curso on-line oferece a vantagem de acesso às aulas passadas, o que facilita a revisão e o esclarecimento de dúvidas. "A grande vantagem do Cursinho é a qualidade e o acesso a todas as aulas gravadas. Assim, o aluno que perder alguma aula em específico pode acessá-la a qualquer momento e revisar o conteúdo quantas vezes desejar", destaca Araújo.

Para o ano de 2024, o Cursinho UFMS traz novidades, como as disciplinas de Matemática I e II, com dois professores trabalhando simultaneamente para reforçar o foco nessa área do conhecimento, e a inclusão de aulas de Língua Estrangeira Inglês.

Taxas e vagas - A taxa de matrícula é de R$ 400, sem cobrança de mensalidades. Esse valor contribui para o custeio da elaboração das aulas e o pagamento dos bolsistas ao longo do ano.

Do total de vagas, 20% são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Mais detalhes podem ser encontrados no edital disponível no site do Cursinho UFMS, que pode ser acessado neste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias