ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Aulas em 2021 podem começar de forma remota na Rede Estadual

Secretaria de Educação ainda não definiu se aulas permanecerão online ou serão presenciais, o que deve ser decidido ano que vem

Por Lucia Morel | 19/10/2020 18:54
As escolas estaduais em MS têm 210.344 alunos. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
As escolas estaduais em MS têm 210.344 alunos. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Rede Estadual de Educação já definiu quais medidas de biossegurança serão adotadas, caso voltem às aulas dos 210.344 alunos no ano que vem.

Segundo o professor Hélio Daher, superintendente de políticas educacionais da SED (Secretaria de Estado de Educação), em transmissão ao vivo da secretara esta tarde, “com ou sem vacina” as aulas voltam no ano que vem, ainda que precisem ser mantidas à distância e através de ferramentas tecnológicas por algum tempo.

Uma comissão analisa e já prepara o retorno letivo de 2021 na secretaria e a projeção é que as aulas sejam retomadas entre fevereiro e março.

Outra certeza é quanto à recuperação de conteúdo, que será necessária para reduzir a perda pedagógica de 2020, ano da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, serão necessárias atividades paralela, respeitando os níveis de entendimento e aprendizado de cada estudante.

O período de matrículas ocorrerá normalmente este ano e deve ser aberto ainda em dezembro.

As aulas presenciais foram paralisadas em 23 de março na rede estadual, que conta com 345 escolas em todo Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário