ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

IFMS abre 441 vagas para transferência, reingresso e portadores de diploma

Oportunidades são para os dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Ana Paula Chuva | 19/07/2021 16:17
Fachada do campus em Ponta Porã onde também há vagas. (Foto: Arquivo)
Fachada do campus em Ponta Porã onde também há vagas. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 441 vagas para graduação para portadores de diploma, reingressos e transferências internas ou externas. Ao todo são 17 cursos em 10 campi para ingresso no segundo semestre de 2021.

As inscrições podem ser feitas até dia 3 de agosto e há cursos para tecnologia, bacharelado e licenciaturas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital de abertura do processo seletivo com a lista dos cursos, vagas e campus está publicado na Central de Seleção. As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato e são gratuitas.

Portadores de diploma e transferência externa devem preencher o requerimento e anexar os documentos digitalizados:  RG ou outro documento oficial de identificação com foto,  CPF, diploma ou certificado e histórico escolar do curso de graduação reconhecido pelo MEC, comprovante de matrícula recente de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC.

Caso esteja cursando curso superior e se inscreva como transferência externa, histórico acadêmico/escolar de curso superior reconhecido ou autorizado pelo MEC, com informações constantes do item 4.3.6 do edital de abertura.  Ementas das unidades curriculares (disciplinas) cursadas para eventual aproveitamento e pontuação (não obrigatórias para participar do processo, mas obrigatórias para pontuar e definir a classificação do candidato).

Já para os candidatos reingressos e transferência interna, além do requerimento de inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos digitalizados: RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF e carta pessoal, informando os motivos para solicitar o reingresso ou transferência interna.

Toda documentação será avaliada por uma comissão do campus onde as vagas são ofertadas. Não serão considerados estágio, atividades complementares ou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Depois  as inscrições serão classificadas em ordem decrescente, considerando a seguinte ordem: maior pontuação, conforme unidades curriculares aproveitadas ou CR, nos casos de reingresso; menor número de unidades curriculares a serem cursadas nos períodos anteriores ao que o candidato foi enquadrado;  maior média aritmética de todas as unidades curriculares aproveitadas; e maior idade.

 A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 10 de agosto, e o final no dia 18 do mesmo mês.

Nos siga no Google Notícias