ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Prefeitura oficializa fechamento de creche no Santa Fé

Unidade educacional funcionava há 40 anos, mas, segundo mantenedores, perdeu sua função social

Tatiana Marin e Mayara Bueno | 12/02/2019 18:04
Prédio onde funcionava creche Santa Fé. (Foto: Arquivo)
Prédio onde funcionava creche Santa Fé. (Foto: Arquivo)

Foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (12) o descredenciamento da creche Santa Fé ante a Semed (Secretaria Municipal de Educação). A unidade de educação infantil era mantida pela SSVP (Sociedade Sociedade São Vicente de Paula) e em outubro do ano passado já anunciava que provavelmente fecharia as portas e pais chegaram a ficar revoltados.

A creche Santa Fé funcionava há 40 anos em um prédio da avenida Antônio Maria Coelho, na região do bairro de mesmo nome. Pais de alunos matriculados no local ficaram revoltados e chegaram a pedir solução para evitar o fechamento.

Em entrevista cedida ao Campo Grande News no ano passado, Natalício Fernandes de Souza, presidente da SSVP, apontou os motivos da interrupção do serviço. Ele afirmou que a taxa paga pelos pais não era suficiente para manter o local.

Além disso, o espaço teria perdido a função social já que tinha em sua clientela crianças de classe média e alta, o que teria levado inclusive à perda de parcerias como a Mesa Brasil, que fornecia mantimentos para as refeições das crianças. Ainda, como o serviço era totalmente voluntário, não havia quem aceitasse assumir a direção do local.

Apesar de não ser uma unidade educacional pública, a creche era credenciada junto à Semed, que é responsável pela educação infantil no município. O Diário Oficial do Município publicou a autorização do fechamento da creche.

Outro caso - Na mesma edição, a Semed também publicou o descredenciamento do Centro de Educação Infantil Ya Ru, que funcionava na Rua dos Barbosas, no bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias