ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Seguem até quinta-feira as inscrições em processo seletivo de professores

SED vai formar banco reserva para convocação dos profissionais em regime temporário

Por Cassia Modena | 03/12/2023 14:45
Haverá convocações para atender diferentes etapas de ensino (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Haverá convocações para atender diferentes etapas de ensino (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

Começaram na última sexta-feira (1º) e se encerram nesta quinta-feira (7) as inscrições para professores interessados em participar de processo seletivo da SED (Secretaria Estadual de Educação), para compor banco de reserva da rede estadual de ensino.

Os aprovados poderão ser convocados a partir do ano que vem para serem docentes temporários, em regime de suplência. Haverá chamamentos para todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Podem participar profissionais com 18 anos ou mais, que tenham licenciatura em Artes, Geografia, Biologia, História, Língua Portuguesa e outras áreas do conhecimento que fazem parte da educação infantil; anos iniciais do Ensino Fundamental; anos finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio e suas modalidades; educação especial da rede estadual.

As remunerações variam de R$ 5.712,00 a R$ 6.981,00, podendo ser menores que isso quando o profissional cumprir menos de 40 horas semanais.

Pessoas com deficiência, negras ou indígenas terão reserva de cotas de 5%, 20% e 3%, respectivamente. O processo seletivo tem validade de dois anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente aqui.

Etapas - Haverá prova escrita e objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas em 17 de dezembro, com duração de 3 horas.

Uma avaliação curricular, de caráter exclusivamente classificatório, será realizada a partir do dia 12 de dezembro.

Faz parte também da seleção a validação e de avaliação presencial dos candidatos autodeclarados pessoa com deficiência, negros ou indígenas. Eles serão convocados para entrevista, a partir de 3 de janeiro de 2024.

A classificação final será publicada no dia 1º de fevereiro de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias