ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

UEMS abre neste mês inscrições em três cursos de mestrado

São quase 60 vagas nas áreas de Políticas Públicas, Cultura e Sociedade, História e Matemática

Adriel Mattos | 04/09/2021 20:22
Campus da UEMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Subcom-MS)
Campus da UEMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Subcom-MS)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre neste mês inscrições para dois cursos de mestrado. As aulas devem começar neste ano ou em 2022.

O Mestrado em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade já está com período de inscrição aberto até as 23h59 de 27 de setembro. Podem se inscrever, no site da instituição, na pós-graduação candidatos formados no ensino superior portadores de diploma de qualquer área de conhecimento.

Os aprovados que já tiverem outro curso de especialização poderão pedir aproveitamento das disciplinas já cursadas. Poderão ser aproveitadas até 60% das disciplinas, caso tenha concluído outro curso de especialização na UEMS e se for em outra instituição, poderá aproveitar até 40%.

Após realizada a inscrição o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita em edital, totalmente digitalizada e salva em arquivo PDF para o endereço eletrônico pospoliticaspublicas@gmail.com até o prazo final da inscrição.

O programa de pós-graduação está ofertando de 15 a 30 vagas que serão preenchidas por ordem decrescente da classificação final, com reserva para candidatos negros (20%), indígenas (10%), pessoas com deficiência (5%) e ainda sobrevagas para quilombolas (5%) e travestis/transexuais (5%).

A publicação com o resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de outubro, já as matrículas devem ocorrer entre 25 e 29 de outubro. O início das aulas está previsto para 03 de novembro de 2021.

Matemática - Na próxima quarta-feira (8), começa o prazo para se inscrever no Mestrado em Matemática. São dez vagas ofertadas no campus de Dourados. Podem se candidatar professores desta disciplina e portadores de diploma em qualquer área.

Os interessados devem se inscrever no site do programa de pós-graduação até as 17h (de Brasília) do dia 25 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 82.

Ainda sem data definida, os candidatos deverão fazer uma prova que consistirá em 30 questões de múltipla escolha. As questões do exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat.

Até o dia 14 de dezembro, a nota de cada candidato será disponibilizada individualmente pela instituição associada pela qual se inscreveu.

História - Já na sexta-feira (10), a UEMS abre as inscrições do Mestrado em Ensino de História. Os interessados devem ser docentes na área e ter diploma em licenciatura.

São 18 vagas no campus de Campo Grande e as inscrições vão até 27 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital e no site do programa de pós-graduação.

Nos siga no Google Notícias