ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UFMS tem 635 vagas para atividades gratuitas voltadas a idosos

Atividades são nas modalidades presencial, para quem estiver completamente vacinado contra covid, e remota

Ana Paula Chuva | 01/03/2022 14:28
Placa em corredor do campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Placa em corredor do campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até dia 10 de março inscrições para o programa UnAPI (Universidade Aberta à Pessoa Idosa). Ao todo são 635 vagas em atividades gratuitas para pessoas com mais de 60 anos.

Todas as atividades serão realizadas no primeiro semestre de 2022 e entre elas estão ações como práticas de dança e consciência corporal; aulas de informática e de educação financeira; ações de educação alimentar e nutricional, de saúde bucal e de autocuidado; caminhada e corrida, treinamento funcional, esportes coletivos e individuais, ginástica e ritmos; e ainda oficina de memória.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente até dia 9 de março, na secretaria da UnAPI, dentro da Cidade Universitária em Campo Grande, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, ou pela internet até o dia 10 no endereço unapi.ufms.br.

Segundo a coordenadora da UnAPI, Camila Guimarães Polisel, a atividade de interação e escuta ativa é obrigatória, no entanto os idosos poderão escolher entre as outras 13, sem limites de quantidade.

 “A ‘Interação e escuta ativa’ será um momento onde encontraremos todos em sala de aula, para fazer o repasse de informações e promover a integração, para que possamos coletivamente discutir os assuntos relacionados à UnAPI, tirarmos dúvidas de todos os cursistas”, explicou Camila.

As atividades são nas modalidades presenciais, restritas à pessoas completamente imunizadas contra a covid, e remotas. Os dias e horários e o  formulário de inscrição estão disponíveis neste link. A previsão de início das atividades é 14 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail unapi.proece@ufms.br.

Nos siga no Google Notícias