ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

UFMS tem 850 vagas em aberto para cursos de mestrado e doutorado

Marta Ferreira | 06/01/2021 15:30
Corredor da UFMS, em Campo Grande, que está com inscrições abertas para pós-graduação. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Corredor da UFMS, em Campo Grande, que está com inscrições abertas para pós-graduação. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 850 vagas em cursos de pós-graduação, com prazo até 10 de fevereiro.

A instituição divulgou que são lugares nos cursos de Mestrado e Doutorado de diversas áreas do conhecimento, em Campo Grande,  Aquidauana, Chapadão do Sul, Pantanal (Corumbá) e Três Lagoas.

Para este ano, o calendário dos processos seletivos da pós-graduação foi unificado. “Um período de inscrições único e superior a 30 dias irá propiciar aos candidatos mais tempo para se prepararem para a seleção”, afirma o chefe da Coordenadoria de Pós-graduação, vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Além-Mar Bernardes Gonçalves.

 Segundo ele, o calendário unificado também permitiu fazer provas unificadas de suficiência em língua estrangeira, elaboradas pelo Programa de Extensão: Ensino de Línguas da UFMS.

Estão marcados para 24 de fevereiro, no formato remoto, os exames de língua inglesa e espanhola. Segundo a universidade, os candidatos receberão o link para o exame após o resultado das inscrições deferidas.

Os editais específicos com as oportunidades para cada curso e mais informações sobre todo o processo seletivo podem ser acessados em sites específicos, onde estão publicados os editais de homologação de inscrição e de todas as etapas seguintes da seleção.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site: posgraduacao.ufms.br.

Confira no link abaixo a lista de sites:

Cursos-de-Pós-graduação-1.pdf

Nos siga no Google Notícias