ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Enquete: 66% não evitam consumo de carne vermelha na Semana Santa

Fiéis católicos abdicam da carne, principalmente na Sexta-Feira Santa, como parte da penitência na quaresma

Por Clara Farias | 26/03/2024 08:03
Cortes de carne vermelha expostos em vitrine de açougue (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Cortes de carne vermelha expostos em vitrine de açougue (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores, 66%, diz que não evita carne vermelha na Semana Santa. Outros 34% comentaram que não comem a carne. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (25). A abdicação da carne vermelha faz parte da tradição católica que se inicia com a quaresma e se encarra no domingo de Páscoa.

Nas redes sociais, os leitores comentaram que preferem cuidar os próprios atos do que pagar a penitência e evitar a carne vermelha. Luis Antonio é um dos leitores que afirma que o pecado não é se alimentar da carne. "Não adianta ir na igreja, guardar quaresma e viver falando mal do próximo, viver na base da inveja, luxúria, avareza", opinou.

Lucilene Santos Silva relata que cumpre a quaresma. "Não como carnes vermelhas os quarenta dias fechados minha dieta é frango ou peixe", afirmou ela. Outros leitores dizem evitar o consumo na quarta, quinta e Sexta-Feira Santa.

A Semana Santa faz parte do calendário católico e se inicia com a procissão no Domingo de Ramos, dia que marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Ela se encerra com o Domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Cristo. Os fiéis evitam a carne, principalmente na Sexta-Feira Santa, em respeito ao derramamento de sangue de Jesus Cristo durante seu sacrifício.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias