ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Enquete sobre violência em Campo Grande divide opiniões

Nos comentários, internautas aproveitaram para expor suas percepções sobre segurança pública

Por Viviane Oliveira | 09/07/2025 07:28
Enquete sobre violência em Campo Grande divide opiniões
Local de homicídio ocorrido no dia 12 de maio no Bairro Tiradentes, na Rua da Flauta (Foto: Henrique Kawaminami)

A enquete realizada ontem pelo Campo Grande News sobre a violência na Capital teve resultado apertado e repercussão nas redes sociais. Dos participantes, 51% disseram que não consideram Campo Grande uma cidade violenta, enquanto 49% afirmaram o contrário.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Enquete realizada pelo Campo Grande News revelou divisão de opiniões sobre violência na capital sul-mato-grossense. O levantamento mostrou que 51% dos participantes não consideram Campo Grande uma cidade violenta, enquanto 49% afirmam o contrário.Nos comentários, moradores expressaram preocupação com o aumento da criminalidade e criticaram a administração municipal. Alguns relataram experiências pessoais com assaltos, enquanto outros apontaram problemas na legislação e na gestão pública como fatores agravantes da situação.

Nos comentários, internautas aproveitaram para expor suas percepções sobre segurança pública e qualidade de vida. Para Nivaldo Borges, o problema está na administração da cidade. “Infelizmente estou há anos na cidade e nunca achei que fosse [violenta], mas hoje, com o abandono que nossa cidade enfrenta, está ficando violenta. Não espero melhora”, afirmou.

Já Jorgina Moreira Centurion acredita que o problema vai além da cidade em si. “Os que estão violentos são os seres humanos. Infelizmente já foram mais calmos. De uns tempos para cá aumentou muito: praticamente todos os dias tem notícia de vias de fato, tentativa de homicídio, assassinato e roubos”.

Para Sílvia Albernaz, a cidade não transmite segurança. “Em São Paulo não fui assaltada, mas em Campo Grande já fui três vezes. Que cidade tranquila, né”, ironizou. Cláudio Barbosa também criticou a sensação de abandono. “Campo Grande é uma cidade abandonada. Roubos, assassinatos e muito mais. A polícia se arrisca para trabalhar, mas a lei não ajuda. E os vereadores, que deveriam representar o povo, só sabem entregar medalhas e certificados”.

Na contramão das críticas, Francisco Santos elogiou a cidade. “Campo Grande é maravilhosa. O que estraga é a administração. O perigo da violência está em todo o Brasil. A polícia trabalha muito, mas as leis são frágeis”.

Enquete sobre violência em Campo Grande divide opiniões

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias