Enquete sobre violência em Campo Grande divide opiniões
Nos comentários, internautas aproveitaram para expor suas percepções sobre segurança pública

A enquete realizada ontem pelo Campo Grande News sobre a violência na Capital teve resultado apertado e repercussão nas redes sociais. Dos participantes, 51% disseram que não consideram Campo Grande uma cidade violenta, enquanto 49% afirmaram o contrário.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nos comentários, internautas aproveitaram para expor suas percepções sobre segurança pública e qualidade de vida. Para Nivaldo Borges, o problema está na administração da cidade. “Infelizmente estou há anos na cidade e nunca achei que fosse [violenta], mas hoje, com o abandono que nossa cidade enfrenta, está ficando violenta. Não espero melhora”, afirmou.
Já Jorgina Moreira Centurion acredita que o problema vai além da cidade em si. “Os que estão violentos são os seres humanos. Infelizmente já foram mais calmos. De uns tempos para cá aumentou muito: praticamente todos os dias tem notícia de vias de fato, tentativa de homicídio, assassinato e roubos”.
Para Sílvia Albernaz, a cidade não transmite segurança. “Em São Paulo não fui assaltada, mas em Campo Grande já fui três vezes. Que cidade tranquila, né”, ironizou. Cláudio Barbosa também criticou a sensação de abandono. “Campo Grande é uma cidade abandonada. Roubos, assassinatos e muito mais. A polícia se arrisca para trabalhar, mas a lei não ajuda. E os vereadores, que deveriam representar o povo, só sabem entregar medalhas e certificados”.
Na contramão das críticas, Francisco Santos elogiou a cidade. “Campo Grande é maravilhosa. O que estraga é a administração. O perigo da violência está em todo o Brasil. A polícia trabalha muito, mas as leis são frágeis”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.